quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estatística do medo

     Cerca de 80% dos brasileiros presenciaram algum tipo de violência nos últimos 12 meses, segundo o estudo Retratos da Sociedade Brasileira: Segurança Pública, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desse total, 30% sofreram diretamente com a violência. As ocorrências mais comuns são o consumo de drogas na rua e pessoas sendo presas ou agredidas.

     Diante do aumento da criminalidade, 45% dos entrevistados aumentaram os cuidados com a segurança nos últimos três anos. Além disso, 80% disseram ter mudado hábitos, como evitar andar com dinheiro ou ter mais cuidado ao sair e entrar em casa. O estudo também revelou que a violência tem restringido a circulação das pessoas pelas cidades, pois 54% evitam sair à noite, 48% deixaram de circular por alguns bairros ou ruas e 36% mudaram o trajeto entre a casa e o trabalho.

2 comentários:

  1. Não vai longe o dia em que seremos reféns dentro de casa e os bandidos ficarão lá fora, soltos e protegidos pela lei. Sua postagens são sempre de bom conteúdo, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O medo alimenta muitas indústrias e por isso ele é rentável e está cada vez maior, como os lucros.

    ResponderExcluir