sábado, 27 de agosto de 2011

Salários nas alturas!

     Os servidores do Senado conseguiram restabelecer o recebimento dos supersalários, mas seus colegas da Câmara dos Deputados não tiveram a mesma sorte. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve a liminar concedida pela 1ª instância que limita os valores pagos ao pessoal da Câmara ao teto constitucional do funcionalismo, que é o vencimento do ministro do Supremo Tribunal Federal, hoje em R$ 26.713. É exatamente o contrário do que decidiu o presidente do TRF1, que liberou os altos salários para os funcionários do Senado. Ambas as decisões são temporárias até o julgamento do mérito dos recursos por um grupo de desembargadores.


4 comentários:

  1. Fatores que sempre me incomodaram: primeiro, membros do executivo aumentam os próprios salários e não precisam da luta dos demais trabalhadores; segundo, esse teto máximo é fictício, pois esconde todos os demais benefícios, só tendo utilidade real para limitar salários de outros trabalhadores.

    Bjs.

    (sumi não, meu amigo, nem sempre consigo visitar todos e ando com pouco tempo (rss))

    ResponderExcluir
  2. Adriano, como podemos ver as brechas das leis no Brasil, a meu ver são exageradas. Mas, quem fazem as mesmas são os polícos né! Então, não devemos esperar muito deles; quem manda não escolhermos direito!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil encarar a realidade do mundo, não é só o Brasil, e sim a situação atual que está em todo lugar.O senso de moral e caridade é um elemento em extinção.Um abraço

    ResponderExcluir