sexta-feira, 29 de junho de 2012

Queriam forçá-la a tomar anticoncepcional



     Aos 25 anos, uma inglesa, aqui chamada apenas por A, conheceu um jovem inglês mais ou menos da mesma idade, identificado como B. Dois anos depois, A e B se casaram. Desde então, vivem um relacionamento a três. Não que A ou B tenha algum amante ou coisa do gênero. A terceira ponta desse casamento é a Assistência Social do governo inglês. A e B, ambos com deficiência mental, uma espécie de retardamento, são acompanhados de perto por funcionários públicos, mas moram sozinhos. Ela exige mais cuidados. Ele, nem tanto.

     Recentemente, o triângulo amoroso ganhou uma quarta perna. Provocada por assistentes sociais, a Justiça entrou na relação. No final de agosto, veio a público tanto o pedido da Assistência Social como a decisão do juiz. A Court of Protection (em português, Corte de Proteção) rejeitou pedido para que A fosse obrigada a tomar anticoncepcional. A assistência social pedia a contracepção forçada, nem que, para isso, fosse preciso invadir a casa onde ela mora com B com a ajuda da Polícia, sedá-la e aplicar a injeção que a impediria de ter filhos pelo próximo mês, pelo menos.

10 comentários:

  1. Que absurdo isso. Ainda mais vindo de um inglês. Se fosse cá no Brasil, não teriam pedido nem autorização judicial, seguravam a garota e lhe davam o anticoncepcional.

    ResponderExcluir
  2. Uma decisão que evitou uma injustiça. Se ele pode casar, então é porque está apta a decidir sobre sua fertilidade.

    ResponderExcluir
  3. Essas pessoas acham que são as donas da verdade absoluta. Que lástima.

    ResponderExcluir
  4. É a velha submissão da mulher ao homem.

    ResponderExcluir
  5. Um dia a mulher ainda se livra dessa ranço do homem e se torna um ser igual em direitos e obrigações. Por que será que não optaram por esterelizar o marido?

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem, mesmo, que essa história aconteceu na Inglaterra e não no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Que pecado fazer isso com alguém...!

    ResponderExcluir