terça-feira, 19 de julho de 2011

Violência contra a mulher. Até quando?


     Trabalhar fora, votar e ser eleita, usar calça comprida... o que hoje parece normal foi uma conquista de mulheres que lutaram, durante longos anos, pelos direitos do sexo feminino. Só que ainda hoje a desigualdade se reflete da forma mais perversa e muitas vezes silenciosa.

     No Brasil, uma pesquisa revela que a cada 15 segundos uma mulher é agredida. O estupro está entre as piores violências praticadas contra a mulher.

     Até quando isso continuará?

4 comentários:

  1. Até quando?!
    Infelizmente, acho que muitas mulheres permitem a repetição.

    Deixo aqui o meu abraço e desejo a você uma ótima tarde!

    Espero por você no Alma!

    Vini.

    ResponderExcluir
  2. Esse ranço contra a mulher tem que acabar! Não somos seres inferiores aos homens e temos o nosso sagrado direito à igualdade de sexo.

    Infelizmente, a cada ano parece que cresce esse tipo de violência, em vez de diminuir.

    A sua pergunta é bem oportuna. Até quando?!

    ResponderExcluir
  3. Ana Fernanda Coimbra19 de julho de 2011 às 21:20

    Tenho medo de que essa violência aumente mais e logo comecem a nos caçar pelas ruas, como fazem com os excluídos. Nos países do oriente, mulher é apenas um objeto de satisfação do desejo masculino. E olha que estamos já avançados no século 21!!! Parabéns pela postagem. Como sempre, nos traz à reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável esses dados... Tem que existir leis que realmente possam proteger a mulher, essa "MARIDA DA PENHÃ," só é um esboço do que se deve criar e melhorar. Não entendo nada de direito, mais sou filha de magistrado criminal e namoro um policial e olha, ouço cada coisa...

    Seguindo querido :)




    Se puder retribuir, passa lá www.medicinepractises.blogspot.com


    Bj


    Nah Phatcholly

    ResponderExcluir