terça-feira, 1 de novembro de 2011

A farra das ONGs no Brasil

  
     O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou que a suspensão dos repasses às organizações não governamentais (ONGs) que tenham convênio com o Executivo ajudará o governo a reconhecer as entidades “sérias”. “É essa distinção entre as ONGs sérias, qualificadas, e essas ONGs fantasmas que a presidente Dilma fez questão, agora, de estabelecer com essas regras novas”, comentou Hage, ao anunciar uma força-tarefa envolvendo a controladoria e outros órgãos para promover um pente-fino nos contratos dessas entidades.

      Na atualidade, 73.089 ONGs dividem um bolo de R$ 2,7 bilhões em recursos da União pagos somente este ano. Em 2010, o número era ainda maior: 100.194 e, mesmo com a redução de 27%, o governo continuou a ter problemas com essas entidades sem fins lucrativos.

Fonte: Correio Braziliense

3 comentários:

  1. Espero que a presidente Dilma consiga controlar esse excesso terrível de Ongs que infestam o Brasil. Dizem que são milhares só na Amazônia, e muitas a sertiço de governos estrangeiros. Parabéns pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Por mim não existiram Ongs, elas são uma sangria de dinheiro público e não resolvem nada.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é o país das farras... farras com o dinheiro público, obviamente.

    ResponderExcluir