Não quero falar aqui da execução sumária do ex-líder líbio Muammar Kadafi, que apesar de malvado, foi executado quando já havia se rendido e estava desarmado, pois isso é lá com os líbios. Se eles querem começar um novo sistema de governo com as mãos sujas de sangue e assim mostram que não são melhores que seu antecessor, isso é problema deles.
Não quero também discutir porque a força aérea da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) se mobilizou com tanto afinco afim de destruir a resistência de Kadafi, porém não faz o mesmo em prol dos massacres nos países miseráveis da África. Se a Otan deseja apenas o petróleo da Líbia e pouco se importa com a população, isso é problema deles.
Quero falar das abstenções do Brasil no Conselho de Segurança da Onu (Organização das Nações Unidas), em tudo que se referiu à operação na Líbia, desde o bloqueio aéreo à intervenção militar. Ora, se é para se manter em cima do mudo, então por que o Itamary insiste tanto para que façamos parte, como membro permanente, do tal Conselho de Segurança? Será que por aqui já não tem problema demais?
by Adriano César Curado
Por aqui tem problemas de sobra, sim, começando pelo combate efetivo à corrupção e não esse faz-de-conta que está por aí. Se o governo brasileiro parasse com essa mania de imitar o norte-americano e prestasse mais atenção no que está à sua volta, certamente que nossa realidade melhoria bastante. Linda a sua postagem e bom final de semana. Beijocas.
ResponderExcluirFoi nojento ver na televisão os rebeldes arrastando o corpo do ex-ditador para lá e para cá, todo banhado em sangue. Que ele era um monstro não há dúvidas, mas para julgar isso existe o Tribunal Internacional de Haia. Execuções sumárias não são admissíveis em lugar algum do mundo e sob nenhuma justificativa.
ResponderExcluirTem razão. Mesmo os ditadores merecem tratamento humano.
ResponderExcluirVocê fez uma pargunta interessante. O que será que o Brasil está fazendo nesse Conselho de Segurança, se corre de tudo quanto é resfrega?!
ResponderExcluirPara que o Brasil se meter com essas gente?! Larga isso para lá e vamos cuidaor do que é nosso e já em o bastante.
ResponderExcluirAchei muito triste aquelas imagens. Ninguém por mais ruim que seja merece aquela violência. O julgamento dele , a sentença seria a morte, mas pelo menos estaria sendo julgado. O Brasil deveria é resolver os problemas dele, e deixar cada um país resolver o teu.Beijos e ótima semana.
ResponderExcluirJulgado sumariamente, sem direito de defesa e depois executado. É a lei do olho por olho... até que todos fiquem cegos.
ResponderExcluirParece que antes de matar os rebeldes traçaram o fiofó do Kadaf! Credo!
ResponderExcluir